quinta-feira, 29 de maio de 2008

Frango Assado Recheado




1 frango grande inteiro, com miúdos
3 xícaras e meia (chá) de água
3 cubos de caldo de frango
1 tablete de margarina culinária (100 g)
1 cebola média picada
1 tomate grande picado sem pele e sem sementes
100 g de presunto picado
meia xícara (chá) de uva-passa sem semente
1 xícara e meia (chá) de farinha de mandioca torrada
1 colher (chá) de sal



Retire os miúdos do frango e reserve. Em uma panela pequena, ferva a água em fogo alto e dissolva os cubos de caldo de frango. Coloque os miúdos do frango e cozinhe com a panela tampada por 10 minutos ou até ficarem macios. Retire-os da panela, pique-os e reserve o caldo.


Em uma frigideira grande (18 cm de diâmetro), derreta a margarina culinária em fogo médio e doure a cebola. Junte os miúdos reservados, o tomate, o presunto e as uvas passas. Refogue por 2 minutos. Acrescente a farinha de mandioca e o sal. Cozinhe por 1 minuto, mexendo sempre. Reserve até esfriar.


Preaqueça o forno em temperatura média (180° C). Recheie o frango com uma porção da farofa e reserve o restante. Feche com palitos e amarre-os bem para não sair o recheio. Coloque o frango em uma assadeira grande (40 x 28 cm), cubra com papel-alumínio e leve ao forno por 30 minutos.


Retire o papel-alumínio, regue com o caldo reservado e leve ao forno por mais 50 minutos ou até dourar, regando de vez em quando com o caldo da assadeira. Coloque em uma travessa e sirva com a farofa reservada.

Nenhum comentário: