terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Arroz




Muito fácil de preparar...
Primeiro, se vc quiser, lave o arroz e escorra, isso fará com que saia o excesso de amido, mas se ñ quiser, ele ficará mais molhado, bom para preparar risoto, caso ñ queira comprar o arroz própria para risoto.
Depois, enquanto o arroz fica secando, com duas colheres de óleo, frite meia cebola e uns dentes de alho, ou mais cebola, menos, vc decide. Quando já estao dourados, quase queimando rsrsrs, coloque o arroz e dê uma fritada.
A água: há aqueles que dizem que melhor quente, eu, particularmente, penso que depende da quantidade. Se é pra poucos, umas duas xícaras, eu colocava água em temperatura natural mesmo. Daí vc coloca o sal, dá aquela mexida básica e tampa, mas deixa um pouquinho aberta para ñ subir e sujar o fogao, que para limpar é foda.
Quando a água estiver baixando, eu colocava sempre um pouquinho mais, por se acaso, e tapava tudo e colocava em fogo baixo... depois de um tempinho, muito importante, dá uma escutada para ver se a água se termina e beleza, tá pronto!
Minha mae sempre dizia que ficava soltinho, mas acho que elogiava para que eu seguisse cozinhando rsrsr

Abraços

Nenhum comentário: